< Voltar


Realizamos o AVISTAR RIO 2019!

Powered by Froala Editor

Em 5 e 6 de outubro realizamos a 7ª edição do Avistar Rio, o maior encontro de fotógrafos e observadores de aves da Cidade do Rio de Janeiro, conjuntamente com vários parceiros e voluntários, sendo o primeiro na zona norte voamos para o Parque da Quinta da Boa Vista.


A programação ampla e diversificada com temas correlatos a biodiversidade ambiental e fotografia, com as aves como bandeira na conservação e ideal de liberdade da arte.


Em homenagem ao nosso eterno Conselheiro Haroldo Palo Jr., in memoriam, foi dando o seu nome à tenda maior do Avistar Kids, aonde aconteceram gincanas culturais, oficinas de desenho, roda leitura e muito mais para a fotografia cumprir sua função cultural e de educação ambiental.


O grupo de artista Teatralmente apresentou a peça Sobrevoar, e voamos juntos para mudar a cultura de aprisionamento da fauna silvestre, e contemplação da vida livre.

A Conservação Internacional fez crianças e adultos fazerem fila para uma viagem virtual a ameaçada Amazônia, e o fotógrafo Gustavo Pedro inaugurou a exposição "Oito Peles Para Sete Dias" sobre os biomas brasileiros com texto e curadoria de Leonardo Ramadinha.

Destaque para as palestras sobre Fotografia de Montanha, ministrada pelo fotógrafo Vitor Marigo, bem lembrando a influência de seu pai Luis Claudio Marigo em sua trajetória como profissional.


O fotógrafo e cientista Artur Moês, de nosso núcleo de Fotografia Científica apresentou o resultado da fotografia como ferramenta essencial para a produção científica e documentação de espécies.

Foram tantas as palestras e atividades realizadas para valorização do Museu Nacional que alimentamos a esperança na restauração e investimento em nosso patrimônio histórico e cultural. Cumprindo a missão de trazer par debate grandes questões ambientais, foi realizada Mesa Redonda sobre a Floresta de Camboatá, e relevância da área para a Mata Atlântica e toda biodiversidade, inclusive aves migratórias na lista de espécies ameaças de extinção.

O Avistar Rio foi um sucesso, gratidão a todos que ajudaram a realizar e participaram para este ótimo resultado!

Continue acompanhando em Avistar Brasil.


Powered by Froala Editor


Fotografia Marcos Amend Fotografia Ricardo Siqueira Fotografia Charles Young Fotografia Denise Greco Fotografia Fábio Colombini Fotografia Fábio Colombini Gustavo Pedro Fotografia Ricardo Siqueira Fotografia Luis Claudio Marigo Fotografia Emídio Bastos Fotografia Victor Andrade Fotografia Silvestre Silva Fotografia Adriano Gambarini Fotografia Denise Greco Fotografia Haroldo Palo Jr Fotografia Luiz Carlos Ribenboim Fotografia Charles Young