< Voltar


Luiz Netto lança livro sobre Unidades de Conservação de Pernambuco

O livro fotográfico Expedição Pernambuco - O Leão do Norte, do pernambucano Luiz Netto e do holandês Bart van Dorp, é o primeiro registro completo das unidades de conservação pernambucanas.
O projeto registrou todos os parques nacionais, parques estaduais, reservas biológicas, reservas extrativistas, florestas nacionais, monumentos naturais, APA´s federais e estações ecológicas localizadas totalmente ou parcialmente em território pernambucano.

estao_ecolgica_de_bita_e_utinga_960_01 

A obra é o primeiro volume da Coleção EcoExpedições (www.colecaoecoexpediçoes.com.br) e além do livro, conta com uma série de matérias extras publicadas no site do projeto e com um blog dos fotógrafos, contando os bastidores dos trabalhos de campo.

 

apa_da_costa_dos_corais_960 

 

O lançamento do livro e a exposição com fotos em grande formato da obra, integram a programação oficial do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns, que esse ano parte pra sua 26a edição.

 

reserva_biolgica_de_saltinho_960 

O lançamento acontece às 20h, no próximo domingo, dia 24, na Praça da Palavra, fechando as atrações deste dia. Um pouco mais cedo, às 17 horas, na Casa Galeria Galpão, Avenida Dantas Barreto, 34, também em Garanhuns, tem início a exposição da Coleção EcoExpedições, com imagens de Expedição Pernambuco, da Venezuela e Piauí, próximos volumes previstos. Para a mostra, junta-se ao time de fotógrafos, o piauiense Chico Rasta, titular do projeto sobre seu estado. A exposição fica em cartaz até o dia 30, sempre aberta ao público das 17 às 22 horas.

cartaz_de_lanamento_960 

 

O livro conta ainda com o prefácio do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o Sr. Sergio Xavier, versos da poetiza Mariane Alves e curadoria e coordenação editorial de Mitsy Queiroz.

Para sua realização, o projeto contou com o apoio e suporte de várias instituições, com destaque para: Governo Federal, Ministério da Cultura, ICMBio, Grupo João Duque, Tupan Construções, Governo de Pernambuco, Fundarpe, Festival de Inverno de Garanhuns, CPRH, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Polícia Militar, CIPOMA, Prefeitura de Exu, Prefeitura de Serrita, Prefeitura de Tamandaré, Apart Hotel Marinas, Trombeta Comunicação, Sieart, Estúdio 81 entre outros.

Para maiores informações sobre o projeto entrar em contato com nossa assessoria de comunicação através dos canais abaixo:

email: contato@panoramacultural.com.br
fone: (81) 4062.8413
cel: (81) 99649.0950


Fotografia Victor Andrade Fotografia Silvestre Silva Fotografia Charles Young Fotografia Fábio Colombini Fotografia Emídio Bastos Fotografia Adriano Gambarini Fotografia Haroldo Palo Jr Fotografia Marcos Amend Fotografia Ricardo Siqueira Fotografia Luiz Carlos Ribenboim Fotografia Fábio Colombini Fotografia Denise Greco Fotografia Ricardo Siqueira Fotografia Denise Greco Gustavo Pedro Fotografia Luis Claudio Marigo Fotografia Charles Young